Segurança e vírus, Usuários consideram internet banking mais seguro do que compras online


10/03/2009
São Paulo, 9 de março de 2009 – Cerca de 50% dos internautas sentem que estão protegidos ao acessar serviços bancários na web, mas, quando o assunto são as compras online com cartão de crédito, apenas 6% das pessoas disseram o mesmo.

A conclusão é de um estudo da F-Secure que entrevistou pouco mais de 2 mil usuários, com idade entre 20 e 40 anos, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Índia e Hong Kong.

O resultado mostra, segundo a empresa, que muita gente ainda fica apreensiva em relação à segurança virtual. Apesar do alto grau de confiança em relação ao internet banking, outros 31% não tinham certeza de que o serviço é seguro.

A situação se repete nos níveis de preocupação com as crianças: apenas 7% dos pais acham que seus filhos estão totalmente seguros na internet. Mais da metade (54%) considerou que as crianças não estavam protegidas.

De acordo com a F-Secure, eles estão cada vez mais preocupados com o acesso dos jovens a conteúdos considerados inadequados, como pornografia ou imagens violentas.

O phishing também gerou dúvidas, revelou o levantamento. Em média, 54% dos usuários estavam bastante confiantes de que não seriam vítimas de uma fraude desse tipo, que usa mensagens e links supostamente autênticos para roubar informações.

Na realidade, porém, um total de 27% das pessoas disse não saber como identificar um golpe virtual como esse.

Fonte: W News


Publicado por: Bira Castellano

       

Notícias