Usuários continuam com problemas de instabilidade no Speedy; causa não foi identificada


19/05/2009
Usuários que tentam se conectar à internet nesta terça-feira usando o serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, continuam com problemas de autenticação e acesso. A falha atinge todo o Estado de São Paulo e começou na tarde de ontem (18).

De acordo com o Serviço de Atendimento ao Cliente da operadora, ainda não há previsão para normalização do serviço. No entanto, a assessoria de imprensa da Telefônica afirma que desde a noite de ontem não foi observado novo crescimento de reclamações e que o serviço já funciona corretamente.

Por volta das 7h30 desta terça-feira (19), o SAC do UOL registrou um volume de chamadas 170% maior em relação ao número normal para o período.

Segundo comunicado da operadora, as causas da instabilidade ainda não foram identificadas. Até agora, a única informação passada pela Telefônica é que na tarde de ontem foram observados "dois períodos de instabilidade na infraestrutura que dá suporte ao acesso à rede mundial de computadores". A primeira ocorrência foi registrada entre às 12h30 e às 14h55, enquanto a segunda teve início às 16h15 e encerrou-se às 18h.

Usuários reclamam da falha

João Garrucho, de Barretos (SP), conta em um grupo de discussões criado pelo UOL sobre o assunto que não "consegue conectar-se à internet desde ontem".

O mesmo problema é enfrentado pelo paulista Ruy Cola: "é uma total falta de respeito com os usuários. Fui dormir ontem por volta das 23h e, ao contrário do que diz a Telefônica, nesta hora ainda estava sem conseguir conectar".

Já o internauta Rene, de Taboão da Serra (SP), questiona o atraso no diagnóstico do problema enfrentado pela Telefônica. "Até agora, a operadora não se pronunciou quanto a solução. Enquanto isso, continuamos com o grande transtorno no serviços prestados", diz o cliente.

Da Redação (UOL)


Publicado por: Bira Castellano

       

Notícias