Quando a paixão fere a profissão...


29/03/2010
Pois é... Internet é coisa séria e ainda tem gente "grande" que não se deu conta disso. Logo após o término da partida entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Paulista 2010, fase inicial, quando o time do Parque São Jorge marcou 4 x 3 no placar, o diretor comercial de uma das maiores empresas de Internet do Brasil, resolveu expressar sua emoção clubística de modo bem vulgar e provocativo em seu Twitter, mandando um "chupa bambizada". Até aí, apesar de inadequado, trata-se de liberdade de expressão, não? No entanto, o rapaz resolveu colocar o nome da Locaweb, empresa da qual é diretor comercial, na cabeça de sua frase do microblog. Causou imediata revolta de diversos usuários e movimentou mais de 3 mil twitters quase que instantâneamente. Todos contrários à atidude inadequada e totalmente equivocada. E é mais absurda ainda a ação, pois a Locaweb acabou de assinar um contrato de exibição nas camisas do time do Morumbi por duas partidas, inclusive na derrota de ontem o São Paulo estampava a marca da empresa de Internet. Em seguida, minutos mais tarde, a direção geral da empresa emitiu comunicado oficial pedindo desculpas e obviamente informando que a opinião de seus funcionários não refletem obrigatoriamente a opinião da empresa. Veja a matéria sobre o "imblóglio" publicada ontem no UOL:

Comentário no Twitter causa saia-justa em patrocinador do São Paulo
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um comentário no Twitter gerou polêmica envolvendo o São Paulo e a Locaweb, prestadora de serviços de internet. Um diretor comercial da empresa apelou para termo pouco simpático ao comentar a vitória por 4 a 3 do Corinthians sobre os tricolores. A Locaweb fechou parceria para estampar sua marca no uniforme são-paulino durante dois jogos, o primeiro neste domingo.

Logo após o clássico, Alex Glikas, diretor comercial da Locaweb, postou a seguinte mensagem em seu Twitter: “Vamos LOCAWEB!!!!!!! Chupaaaaaaa bambizada!!!!!!!! TIMÃO eoooooo!!!!!!”.

Rapidamente a mensagem se espalhou por redes sociais e gerou revolta dos torcedores são-paulinos. A Locaweb, então, emitiu um comunicado oficial se desculpando e lamentando o ocorrido.

“Futebol foi, é e sempre será um território movido pela paixão. E sujeito, muitas vezes, a manifestações impensadas. Hoje, infelizmente, um funcionário da Locaweb , no calor de sua paixão, se manifestou de maneira equivocada sobre o resultado do jogo entre São Paulo e Corinthians, dando a muitas pessoas a impressão de que a sua opinião pessoal era a opinião institucional da empresa”, diz parte da nota.

“A Locaweb vem a público esclarecer que a opinião de seu funcionário não corresponde à da empresa e se desculpa por eventuais mal entendidos ou constrangimentos causados por esse funcionário”, emenda o comunicado.

Alex Glikas também se desculpou. Apagou a polêmica mensagem e se explicou. “Minhas sinceras desculpas à torcida e ao time do SPFC. No calor do clássico, o torcedor tomou conta do profissional. Não acontecerá de novo.”

São Paulo e Locaweb firmaram um contrato de patrocínio para dois jogos: o clássico deste domingo e o duelo da próxima quarta-feira, diante do Monterrey, pela Libertadores. A empresa já patrocinou o Corinthians e outros times brasileiros, como Juventude, Figueirense e Ponte Preta.


Publicado por: Bira Castellano

       

Notícias