100% ON LINE.. em breve!


14/10/2011
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) estima que o acesso à rede internacional nas residências brasileiras pode triplicar nos próximos quatro anos e atingir 80% dos domicílios, noticia a Folha de S.Paulo.


Cerca de 27% dos lares no Brasil acessam a web e o número de internautas gira em torno de 73 milhões, contabilizando acesso em locais públicos. Segundo o Comitê, políticas públicas de inclusão digital e o aumento da renda do brasileiro são alguns dos fatores levantados para explicar tal expansão.


Demi Getschko, conselheiro do CGI.br, afirma que o aumento dos usuários no Brasil pode acontecer a partir de uma "cesta básica da internet", que prevê "o mínimo de conexão para o brasileiro médio".


Aliado a isso há o Plano Nacional de Banda Larga (Pnbl) que promete internet com conexão rápida (um megabit por segundo por R$ 35) para todos os municípios, apesar de ainda ser criticada por oferecer uma velocidade aquém das utilizadas internacionalmente.


Para o público brasileiro, o amplo acesso ainda deve passar por um processo de adaptação dos usuários. "Quem está entrando na rede agora não vai baixar um filme 3D para ver em sua TV de plasma, precisa de infraestrutura para ler notícias, ver redes sociais e usar serviços de governo eletrônicos", explica Getschko.


Com o crescimento do público on-line, a tendência é que se aumente o uso das redes sociais. Atualmente, 67% das pessoas com acesso à internet navegam nesses sites. Em 2014, estima-se que 100% dos internautas estarão no Facebook, Orkut e Twitter.
Fonte: Portal da Imprensa


Publicado por: Bira Castellano

       

Notícias