Atenção com cobrança indevida do REGISTRO.BRASIL


11/12/2013
Infelizmente existem empresas que atuam no mercado de modo absolutamente equivocado. É o caso de uma denominada REGISTRO.BRASIL, que NADA tem a ver com o sistema de registro dos domínios na Internet do Brasil que é o REGISTRO.BR.

A similaridade de nomes é o primeiro indício de tentativa de engodo. O assunto (taxa de manutenção do domínio) é pertinente para este período do ano, porém não se refere ao domínio real da empresa.

Apenas para ampliar a informação, a taxa anual cobrada pelo verdadeiro representante (o "cartório" brasileiro dos domínios), o REGISTRO.BR, é de R$30,00. A "outra" empresa cobra uma taxa de vários anos e algo em torno de R$135,00.

Trata-se de uma oferta de venda do serviço de registro e taxas de hospedagem para domínios similares (sempre no âmbito internacional, com as extensões .COM ou .NET) aos domínios das empresas (reais). Não é "ilegal", mas é no mínimo duvidoso tal procedimento (apresentação do boleto no endereço e nomes corretos dos proprietários dos domínios reais), beirando a imoralidade, pois a maioria das pessoas não tem o conhecimento aprofundado do processo de registros e manutenção de domínios da Internet. Outro detalhe que chama a atenção é a coletânea de nomes, endereços e domínios reais disponibilizada para a tal empresa emitir a cobrança indevida. Talvez fosse o caso das autoridades (e o próprio comitê gestor da Internet no Brasil), abrirem investigações sobre a situação.



Portanto, ATENÇÃO! Na dúvida, sempre consulte a Central de Internet (suporte@centraldeinternet.com.br 11 50315100 ou no pelo nosso Chat On Line).

Caso você tenha realizado o pagamento, informe à empresa em questão que foi por engano e os serviços não são requeridos, exigindo a imediata restituição dos valores pagos.

Se você ainda não é nosso cliente, não tem problema. Faça a consulta da mesma forma e conte com o nosso serviço de registros de domínios (nacionais e internacionais).

Bira Castellano
Diretor Geral


Publicado por: Equipe Central de Internet

       

Notícias